Apagão afeta funcionamento do sistema de abastecimento e fornecimento de água é restabelecido gradualmente
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o sistema de abastecimento de Vitória da Conquista opera com capacidade máxima na manhã desta quinta (22), após o período de dez horas paralisado em função do problema de fornecimento de energia elétrica registrado no Norte e Nordeste do país nesta quarta (21). A paralisação exigirá um período para recuperação gradativa do sistema de abastecimento em toda a cidade.
Apesar do fornecimento de energia ter sido restabelecido por volta das 22h30min na região da estação de tratamento, a qualidade da energia fornecida impossibilitava o funcionamento dos equipamentos de bombeamento com potência de 800 cavalos. Com isso, as equipes da Embasa trabalharam até 1h50min da madrugada de hoje (22) para restabelecer o funcionamento integral do sistema de abastecimento. Enquanto esteve impossibilitada de funcionar, a estação de tratamento deixou de produzir 24 milhões de litros de água, equivalente a 2.400 caminhões-pipa de dez mil litros cada.
Os imóveis que possuem reservatório com capacidade de armazenamento suficiente para o atendimento das necessidades diárias não sentirão os efeitos da interrupção. Até a completa regularização, a Embasa recomenda que os moradores mantenham a economia, consumindo de forma racional a água armazenada e evitem todas as formas de desperdícios.
Deixe seu comentário