De Maj PM Souza Júnior – Comandante
Se você planeja passar o feriadão fora da sua cidade e vai viajar em veículo próprio, faça sua própria revisão se tiver conhecimentos básicos de mecânica. Se não for o seu caso, procure a concessionária ou um mecânico de sua confiança.
Não se esqueça de verificar os documentos de porte obrigatório e os equipamentos obrigatórios e de segurança descritos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Pesquise o roteiro da viagem, postos de abastecimento, borracharias, restaurantes, e principalmente os locais mais perigosos, onde a incidência de acidentes é maior, e que, portanto, exigem mais atenção.
As ultrapassagens indevidas são a principal causa das colisões frontais. Tipo de acidente que gera os mais graves danos pessoais e perdas materiais. Respeite a faixa contínua e as placas de sinalização.
Não faça uso de bebidas alcóolicas, procure viajar durante o dia, com os faróis ligados, e, no caso de uso de medicamentos, cuidado com os efeitos colaterais. Alguns remédios causam fadiga, sonolência, enjoo, entre outras alterações no organismo, que podem provocar, no mínimo, desconforto durante a viagem.
A fiscalização e o controle nos nossos postos serão intensificados durante o período da Semana Santa, com o objetivo de proporcionar a você e sua família, paz e segurança nas rodovias sob nossa jurisdição.
Lembre-se que a sua vida e a dos seus passageiros dependem das suas atitudes. Faça a sua parte.
Um ótimo feriado a todos!
Deixe seu comentário