Na manhã deste domingo,19 de dezembro, moradores das adjacências a Praça do Cajá prestigiaram a inauguração e revitalização e implementação de novas equipamentos estruturais e de lazer, realizada pela prefeitura, com recursos frutos de um Financiamento da Caixa Econômica Federal, proveniente do Finisa 2,
O presidente da Câmara de Vereadores Carlos Dudé, ao iniciar o ato, fez referencia elogiosa e histórica, aos moradores antigos do Bairro Brasil e sobretudo, aos que moram nas adjacência da Praça do Cajá, e menção honrosa, ao ex-prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, que viabilizou os procedimentos e recursos, para que fosse efetivamente realizada as reformas das três importantes praças do Bairro Brasil. Praça Mármore Neto, Nossa Senhora dos Verdes e Cajá.
A prefeita Sheila Lemos lembrou-se de sua infância, e de quando ainda morava na zona oeste , Bairro Ibirapuera, e especialmente de sua avó, que residia nas adjacências da Praça, na Avenida Ilhéus, Bairro Brasil, e do grande movimento que tinha nos finais de semana e ate durante a semana, e que sempre que era oportuno, ao vir a casa da avó, vinha brincar com as amigas na Praça. Na Praça do Cajá.
A prefeita fez referencia aos esforços que o seu governo estar tendo para dotar as praças com condições para que as pessoas possam usufruir do espaço, com tranquilidade, conforto e segurança. Anunciou a reforma para o mercadão do Bairro Brasil, proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Artur Maia, capitaneada pelo vereador e presidente da Câmara de Vereadores Carlos Dudé, e que as obras devem começar nos primeiros meses de 2022.
“Das três praças planejada para reforma, esta (praça do cajá) é a segunda da série A primeira foi a praça Mármore Neto, entregue no aniversário da cidade, dia 9 de novembro, a próxima será a Praça Nossa Senhora dos Verdes, que as obras se atrasaram por contas das chuvas”, pondera a prefeita Sheila.
A Praça do Cajá foi construída nos anos 70, pelo ex-prefeito Nilton Gonsalves, desde então poucas reformas foram feitas, agora ela ganhou algumas melhorias; uma academia ao ar livre, parque infantil, bancos de madeira, mesinhas para jogos, novo gramado, e novos quiosques.
Estiveram presente no ato, imprensa, moradores, vereadores, e os principais secretários do Governo Municipal, inclusive, os responsáveis direto pela excursão das obras. Presidente da Emurc, Sec Infraestrutura e Sec de meio ambiente da PMVC.
A Praça do Cajá nas décadas de 70 e 80 era um dos points do Bairro Brasil, e onde se realizava muitos eventos sociais e culturais de Vitória da Conquista.
Deixe seu comentário