O som da Orquestra Conquista Sinfônica ecoava pela Capela São Vicente de Paulo e levava a plateia a um envolvimento e contemplação singular. O concerto, realizado na noite dessa quinta-feira, 17, marcou a fundação da Associação Regional das Culturas Orquestrais e Sinfônicas (ARCOS).
A Orquestra foi criada pela Prefeitura de Vitória da Conquista em 2011 e oferece aulas de música para crianças e jovens de programas sociais. A associação tem como presidente o atual maestro da Orquestra, João Omar. Ele deu as boas-vindas e disse que a ARCOS fortalecerá a Conquista Sinfônica, buscando parcerias com instituições públicas e privadas.
“A associação vai ramificar práticas sinfônicas em uma cidade tão musical e o Governo Municipal continua fazendo o seu papel de estimular a música erudita e fincar parcerias positivas para ampliar esta atividade no município”, declarou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso.
O diretor de Arte e Cultura da Arcos, Elton Becker, explicou um dos objetivos da ARCOS: “Vamos buscar desenvolver atividades artísticas, pedagógicas e culturais junto à comunidade de Vitória da Conquista e demais cidades dos territórios do Médio Sudoeste e Sertão Produtivo”.
Douglas Campos, 18, está há três meses na orquestra, mas toca violino desde os 13. “Eu gostei bastante do pessoal, eles me receberam muito bem. O incentivo do poder público é muito bom para mostrar que a música clássica não está fora de moda. É super legal esse incentivo”, disse.
A servidora pública Jamile Leite achou bem interessante o concerto: “É sempre bom prestigiar. Quando tem um evento de música clássica eu faço de tudo para prestigiar”.
PMVC
Deixe seu comentário