Conjunto Penal de Vitória da Conquista, que foi inaugurado recentemente divulga morte de detento.
Segundo informações passadas para imprensa pelo major José Andrade Souza Junior, diretor da unidade. O detento Luiz Augusto de Figueiredo Colombini morreu após cair de um beliche em sua cela. Nesta mesma cela havia outros seis que dividiam espaço com ele. Mas a versão dos companheiros de cela não foi investigada e nem comentada pelos detentos que presenciaram o fato.
O diretor do Presídio Major Souza afirma que todas as providências foram agilizadas no atendimento e socorro à Colombi. Ele justifica o ocorrido com a seguinte nota passada para um blogueiro de Conquista. Ele “estava na cela com seis outros internos. Caiu do beliche de concreto e bateu a cabeça, mesmo assim será investigado. Caso tenha sido agredido os autores responderão o inquérito e serão indiciados por homicídio, contudo tudo leva a crer que foi situação de saúde. O corpo não apresentava nenhum ferimento aparente”, disse o major.
A Polícia Civil fez o registro da ocorrência e o corpo de Colombini foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal da cidade.
A empresa que administra o Conjunto Penal custeará as despesas funerárias. Com capacidade máxima para 750 internos, o CPVC abriga 560 presos. (BN)
Deixe seu comentário