Na madrugada e quase no amanhecer de hoje, segunda-feira,20 de junho, um universitário de Brumado foi assassinado a tiros, no cruzamento das Avenidas Itabuna e Aracaju no bairro Brasil. Em Vitória da Conquista.
Uma guarnição da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar que passava nas imediações avistou e prendeu o suspeito de ter executado JACSON SILVA BARRETO, estudante de Engenharia de Produção.que foi assassinado por engano, pois no momento se encontrava em companhia do amigo – Paulo Jordy Hesketh Leite – , que seria o alvo, fugiu e sobrou para ele. O autor do crime, após atirar no coração de Jacson, ainda saiu a cassa de Paulo que correu e entrou em um bar e se escondeu dentro de frese.
O acusado Osmilton Ribeiro Barros foi levado ao Distrito Policial e o morto removido ao Instituto Médico Legal. Osmanilton respondia processo em liberdade , pois, tinha antecedente criminal por homicídio. Fato ocorrido em 2011, na cidade de Encruzilhada. Em 2008 ele foi vítima de tentativa de homicídio, sendo atingido por três disparos. Na realidade Osmanilton queria matar um homem conhecido como Paulo, que teria flertado com sua namorada. Acabou matando a pessoa errada. Jacson estava no momento errado, com a pessoa errada. Era amigo de Paulo, que acabou fugindo.
Este ano já se regista mais de 100 assassinatos, a população e segmentos organizados e a própria imprensa tem cobrado das autoridades medidas mais enérgicas para conter a onda e a crescente violência que ocorre em toda a cidade. O governo do estado tem investido no aparato da segurança pública na cidade, mas, mesmo assim, não esta sendo suficiente para conter a demanda. A conclusão e efetivação do novo presidio e as novas viaturas que o município acaba de receber talvez seja um paliativo para conter esta quase guerra civil que ocorre entre os forras da lei, e a cidade sangra dia-a-dia com esse caos sem nada poder fazer.
Deixe seu comentário