‘Conquista não pode virar refúgio de petistas’. Argumenta Herzem Gusmão sobre o adversário e seu grupo.

O prefeito de Vitória da Conquista e candidato à reeleição, Herzem Gusmão (MDB), provocou o adversário Zé Raimundo (PT) ao afirmar, em um encontro entre lideranças políticas, que a cidade não pode se tornar um “refúgio de petistas”.

 

“O PT está encolhendo, diminuindo de tamanho, sumindo do mapa. Não podemos transformar Vitória da Conquista em refúgio de petistas”, afirmou Herzem. Estavam presentes na oportunidade o prefeito de Salvador ACM Neto, e os prefeitos eleitos Nilo Coelho (Guanambi) e Bruno Reis (Salvador).

 

Herzem argumentou que o Partido dos Trabalhadores está minguando no Brasil e na Bahia, sendo rechaçado nas urnas, perdendo terreno nas prefeituras e nas câmaras.

 

O prefeito aproveitou para fazer um apelo aos eleitores para que não se abstenham do voto, afirmando que a abstenção no primeiro turno só favoreceu seu adversário. Mais 43 mil eleitores não compareceram às urnas em Vitória da Conquista no dia 15 de novembro, o que equivale a 18,87% do eleitorado local. “Exerça sua cidadania votando por quem não pode votar, por quem está fora do Brasil, pelas crianças”, conclamou Herzem Gusmão.