Copa América – Um campeonato que segue apático e sem brilho

bras

 

A Copa América mal começou e já esta deixando a desejar, não só pelo fato de termos uma seleção apática e sem brilho, que vive uma constante dependência de um único jogador, mas também pelo fato de as outras seleções consideradas fortes para a disputa não terem impressionado ainda.

O Chile, seleção anfitriã da competição venceu na estreia não por ter apresentado um bom futebol como se espera, mas por ter aproveitado as oportunidades que teve. O Uruguai mostrou que terá dificuldades já que não pode contar com seu melhor jogador na atualidade – Luizito Suarez – e se contentou com um modesto 1×0.

A Argentina, grande favorita ao titulo deixou a desejar na estreia já que ganhava um jogo por 2×0 frente ao uma fraca seleção paraguaia, quando inexplicavelmente cedeu um empate aos paraguaios.

Já o Brasil, mais uma vez mostrou que ainda precisa melhorar e muito; começou o jogo perdendo em uma lambança de uma defesa que poderia ser uma das melhores, mas, em seguida fez um gol, e só não empatou na estreia graças a uma bela jogada daquele que parece insistir em querer brilhar sozinho, o menino Neymar.

A Colômbia de James desapontou ao perder o jogo para a Venezuela, mesmo com seu artilheiro Falcão Garcia em campo. Nas próximas rodadas veremos se a Copa América será apenas uma competição agregada ao calendário, ou se seus craques e suas seleções mostrarão realmente o que querem.

Jamilli

Gil