Milhares de pessoas presentes na primeira edição do projeto PM no Pôr do Sol, no último domingo, 27, deixaram claro o potencial turístico do alto do Cruzeiro, onde está instalado o principal monumento artístico de Vitória da Conquista, o Cristo de Mário Cravo. O a escultura foi instalada no local em novembro de 1980, mas ainda é pouco acessada pela comunidade.
O Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, esteve presente no evento promovido pela Polícia Militar da Bahia e ressaltou que sua gestão está empenhada em garantir não apenas mais visibilidade, mas a efetiva ocupação do espaço pelos conquistenses. “Com aquela iluminação de Natal que foi feita aqui em cima nós estávamos mandando um recado para a cidade. Primeiro porque foi feita com energia limpa, renovável, que é a energia solar. Aqui nós temos a usina de Energia Solar. E também a belíssima árvore de Natal que montamos foi um resgate daquilo que Pedral fez aqui na década de 80”, declarou.
O prefeito acredita que se uma estrutura adequada for construída no local para receber as pessoas com segurança, o Cristo de Mário Cravo tende a ser um espaço muito freqüentado pelos conquistenses e também por turistas. “Eu tenho certeza que as próximas atividades e eventos que forem realizados aqui a tendência é Conquista subir, e nós vamos trabalhar para construir uma estrutura pra isso”, comentou.
O prefeito informou que existem planos para a construção de um Mirante da Cidade, um local onde as pessoas poderão freqüentar quiosques de comidas típicas da região e outras atividades culturais. “Nosso governo já está explorando e vai explorar mais essa obra de arte que é o Cristo de Mario Cravo que é um componente forte das atividades turísticas de Vitória da Conquista. Eu sempre dizia, enquanto jornalista, que era um desperdício dessa vista, mais 1100m acima do nível do mar e com o clima que temos aqui, deixar de estar nesse importante monumento”, relembrou.
Por: Loide Carvalho
Deixe seu comentário