O Cursinho Pré-vestibular Quilombola, foi criado nas gestões passada e mantido pela atual gestão da Prefeitura Municipal e vem funcionando contabilizando os mesmos êxitos das edições passada. Das 11ª edições já contabilizadas somam se centenas de jovens estudantes que conseguiram passar no vestibular e prosseguir os estudos no ensino superior.
O cursinho Pré-vestibular Quilombola é oferecido para concluintes do ensino médio de comunidades quilombolas, estudantes de baixa renda ou oriundos de escola pública do município, e funciona em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e com o Conselho das Associações Quilombolas do Território do Sudoeste da Bahia.
O Cursinho Pré-vestibular Quilombola, abriu as inscrições, os interessados e que pretende participar deste importante e eficiente cursinho, precisa comparecer nos locais de inscrição ou se inscrever através do site: www.pmvc.org. Para as inscrições presenciais, os interessados deverão comparecer nos seguintes endereços: Centro Integrado dos Direitos Humanos (Praça Tancredo Neves) ou à Coordenação Municipal de Igualdade Radical – Mercado Municipal do Bairro Brasil, no primeiro pavimento do bloco anexo ao Restaurante Popular. Das 9h às 12h e das 14h às 18h, munido dos seguintes documentos e cópias: RG, CPF, comprovante de residência e histórico Escolar, e fotografia 3×4.
As inscrições para esta edição, já iniciou desde o dia 25 de março, e segue até o dia 12 de abril de 2019.
As aulas do Cursinho Pré-vestibular Quilombola acontecem em uma sala localizada no prédio do Mercado Municipal do Bairro Brasil e ministradas por professores voluntários e outros cedidos pela Smed, e ainda conta com atendimento vocacional feito por psicólogos.
Deixe seu comentário