De todos os males deste país, o que é mais agressivo e perverso é a corrupção, que atinge todos os setores dos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Por mais que organismo de controle do próprio sistema efetue medidas e ações para estancar essa sangria maldita, que dilacera e macula e rouba de toda a população brasileira, não se chega ao fim da corrupção. Sempre surgem novos atores que escandalizam e deixa perplexa a população brasileira.
Os noticiários de todo o país e do exterior, na sua maioria, relatam os fatos e fustigam os escândalos balizados em provas e depoimentos, e tentam cumprir o seu papel. Apesar de a população achar que tudo, que ora ocorre vai dá em pizza. E diz: “é mais uma novela brasileira, e que neste capítulo nada acontece, só mudam os protagonistas. A vilaria continua.
A população brasileira se sente de mãos atadas e desacreditada diante dessas rotineiras ações dos usurpadores do erário público, que roubam, envergonham toda a nação, e na maioria dos casos não são punidos.
Não há mais jeito, muitos pensam como eu, mas, ao elevar os nossos olhos à face de Deus, acreditamos que ainda há esperança.
E para tanto, como antídoto para extinguir este mal – ‘corrupção’ – que já se torna um advento cultural neste país, é preciso que surja um movimento liderado pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário – através daqueles que exercem funções nestes setores e que dignificam e honram esses poderes, com suas ações, comportamento e trabalho. E pelo que bem sabemos, é a maioria. Para ao menos, inibir tal prática.
Gildásio Amorim Fernandes
Veja os 10 principios para combater a corrupção segundo pesquisa da G!
Deixe seu comentário