As empresas que vencerem licitações do governo do Estado podem ter que cumprir mais uma exigência para executar obras públicas. Um projeto do deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) prevê a aquisição obrigatória de apólices de seguro no valor da proposta, tendo o ente público como beneficiário em caso de descumprimento do contrato e não realização da obra licitada. A cobrança visa evitar o abandono de obras públicas inacabadas ou atrasadas e valeria para as modalidades a partir da “Tomada de Preço”. Segundo o parlamentar, a medida já existe em vários países. Ribeiro sugeriu, ainda, outro projeto que visa criar uma cláusula que beneficie empresas que desenvolvam projetos de ações afirmativas. O documento sugere a preferência por companhias que “tenham reconhecida e atestada conduta no incentivo as políticas afirmativas de combate ao racismo e de melhorias sociais e ambientais”.
Deputado Estadual – Luciano Ribeiro quer seguro contra falência e atrasos para empresas que vencerem licitações
Veja Também

Editora Alma do verbo, em parceria com a Casa da Cultura Carlos Jehovah e a Livraria Nobel, lançam o Livro; “Tulipa Raras”, de autoria da professora Poliana Policarpo.

FliConquista 2025 – Está programado para acontecer, em 24 a 28 de setembro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Limao Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Deixe seu comentário