Deputados estaduais discutem gestão da concessionária das BRs 324 e 116, além de outras rodovias e deseja convocar o presidente da Bia Bahia para da explicações

ALBA avalia convocação de presidente da ViaBahia, concessionária das BRs 324 e 116

|   Divulgação / ALBA

 

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento, Econômico e Turismo da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) avalia, na manhã desta terça-feira (3), o pedido de convocação de José Bartolomeu, presidente da ViaBahia, empresa concessionária de rodovias tanto federais quanto estaduais no estado.

Responsável por gerir a BR-324 e a BR-116, além da Estrada do Derba (BA-528) e da CIA-Aeroporto (BA-526), a ViaBahia tem sido bastante criticada pelos deputados estaduais durante sessões na ALBA. Motivados por essa insatisfação, um grupo de parlamentares decidiu solicitar a convocação de Bartolomeu, para prestar esclarecimentos acerca da gestão das vias.

A sessão da Comissão de Infraestrutura que analisará o pedido de convocação está marcada para às 9h30, na Sala Jairo Azi, e ocorrerá sob o comando do deputado estadual Eduardo Salles (PP), presidente do colegiado.

Na mesma sessão, os deputados decidirão a melhor data para apresentação de Guilherme Hupsel, diretor da concessionária Litoral Norte (CLN), responsável pela administração da Linha Verde (BA-099), que liga Lauro de Freitas às praias da Costa dos Coqueiros.

Outras comissões

Na Sala Herculano Menezes, a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, presidida por Pablo Roberto (PSDB), delibera às 9h15 sobre requerimentos para realização de audiências públicas sobre temas como violência contra motoristas de aplicativo, além de solicitação de visita em comunidade vítima de grileiros em Campo Alegre de Lourdes.

Já às 10h, na Sala Jadiel Matos, a deputada Maria del Carmen (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), dirige a sessão no colegiado, que vai apreciar os pareceres de 24 projetos da lavra dos deputados e deputadas da Casa.

A partir das 11h, na Sala José Amando, a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público, presidida por Olívia Santana (PCdoB), analisa pareceres de quatro propostas de colegas, em reunião, além de requerimentos para realização de audiências públicas.