A presidente da República, Dilma Rousseff, prometeu nesta segunda-feira (23), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá duas edições em 2013. A prova seria realizada por duas vezes já este ano, conforme publicado no Diário Oficial da União em 2011, porém o ministro da Educação Fernando Haddad cancelou a edição de abril de 2012, depois da determinação na Justiça da exposição das redações corrigidas das últimas provas.
Durante a cerimônia que comemorou a marca de um milhão de bolsas de estudo concedidas pelo ProUni (Programa Universidade para Todos), ao ser perguntada sobre a segunda edição do Enem, no próximo ano, Dilma afirmou: “Tem de lutar por isso. Nós melhoramos, vamos melhorar ainda mais e vamos ter depois, no ano que vem, duas edições, isso em concordância com o ministro, até por sugestão do ministro”.
Dilma ainda falou sobre melhorias no ProUni e chamou o sistema tradicional do vestibular de “antigo e antiquadro”. “O Prouni também teve de ter suas adaptações, suas melhorias. É assim que se faz programa de governo, é com muita humildade”, afirmou.
O ministro da Educação Fernando Haddad, que também estava no evento, teceu comentários sobre o Enem e afirmou que o exame “apanha todo santo dia”. O ministro comparou a prova ao ProUni, que também teria passado por críticas. Nesta terça, ele deixará a pasta, que passará a ser coordenada pelo ministro Aloizio Mercadante, para a disputa nas eleições da prefeitura São Paulo.
Fonte: Portal da Metrópole
Deixe seu comentário