A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (21), durante um evento com trabalhadores rurais e integrantes de movimentos sociais e sindicais no sul do país, que está disposta a dialogar “até cansar” para garantir o desenvolvimento do Brasil. Ela também ponderou que o “desequilíbrio” na economia brasileira é passageiro.
“Queremos diálogo e sugestões, só assim se aperfeiçoa. Quando se dialoga tem de tratar o outro como igual, nem melhor nem pior”, afirmou. “E dialogar até cansar, nós temos de fazer”. A presidente prometeu fazer um bloqueio “significativo” no orçamento deste ano, aprovado pelo Congresso Nacional nesta semana.
De acordo com Dilma, a iniciativa é uma maneira de alcançar o superávit primário previsto pelo governo neste ano. “Nós, da União, tivemos agora aprovado o Orçamento nesta semana e agora, assim que for sancionado, nós vamos também, a exemplo do que fizeram todos os governos que tiveram seus orçamentos aprovados, fazer o contingenciamento, que será significativo e não será pequeno”, classificou.
Foto: Reprodução/Agência Brasil/EBC
Deixe seu comentário