Wilson Dias/ABr
Presidenta DIlma Rousseff (PT)
No esforço que realiza para construir um estilo próprio, diferente do de Lula, Dilma Rousseff introduziu uma novidade na rotina de anúncios de programas oficiais. O Palácio do Planalto não será mais palco exclusivo das solenidades. Pretende-se levar os eventos para os Estados. Um auxiliar da presidente disse ao repórter que o objetivo é “aproximar Dilma das pessoas [leia-se eleitores]”. A prática foi “inagurada” na semana passada, com o anúncio de um programa de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Prevê investimentos de R$ 4,5 bilhões até 2014. Embora a amplitude seja nacional, Dilma escolheu Manaus (AM) para fazer a divulgação. Nesta segunda-feira, vai-se repetir a dose. Dilma anunciará em Belo Horizonte o início de um programa que prometera na campanha. Chama-se Rede Cegonha. Coisa de R$ 9,4 bilhões em quatro anos. Contempla a melhoria do atendimento a gestantes e bebês. Leia mais no Blog do Josias.
Deixe seu comentário