Direção da Coopmac informa que mesmo com data programada para realização da Exposição, ainda depende de respostas da prefeitura e do governo do Estado, para sua realização.

Na tarde desta quarta-feira, 12,  a redação do Portal de Noticias A Gente Diz, manteve contato com  a direção da Coopmac para saber e confirmar se de fato, a agenda para realização da  tradicional exposição irá acontecer conforme a data programada. 23 a 27 de abril.  E as informações, não são nada otimistas, o diretor executivo da Coopmac, engenheiro Agrônomo Dr. César Nery, nos reportou de que para a realização do evento acontecer depende de inúmeros fatores, e, em especial, do posicionamento dos principais parceiros, que é a prefeitura e o governo do Estado. E estas tratativas estão acontecendo. Nery pontua que esta agenda já foi discutida com a prefeita Sheila Lemos, em três ocasiões distintas, quando foram apresentadas as demandas que envolvem a realização de um evento desta magnitude, e que, a efetiva participação da prefeitura, é muito importante, como também é, a do governo do Estado.

“No ano passado contamos com um apoio determinante e significativo da prefeitura, para  que pudéssemos realizar a feira agropecuária, a exposição. O que facilitou, inclusive, a não cobrança de ingressos, o evento aconteceu de portas abertas para a população.  E também, contamos com o apoio do Governo do Estado, que fez um investimento extraordinário na infraestrutura do Parque. E a gente agradece por isso.” Comentou César Nery.

No entanto, a direção da Coopmac afirma que para a realização do evento deste ano, a participação dos respectivos parceiros; prefeitura e governo do Estado, são imprescindíveis. E até então, estes entes não tem demostrado o se comprometido com as pautas apresentadas e reivindicadas,  para a realização do evento. O que, esta gerando preocupação, embora, para a realização de um evento desta magnitude exige inúmeras parcerias, e o aporte destes entes, é muito importante, especialmente se o evento for de portas abertas para o publico.

O diretor Executivo da Coopmac, Dr. César Nery  avalia que o atual momento todos os fatores e indicativos são favoráveis para a realização do evento.  “A economia está em alta,  as sequentes chuvas tem favorecido o setor produtivo e agropecuário, o café se encontra num patamar muito bom. E todos estes fatores cominam na certeza de que ao realizamos a exposição este ano, os resultados serão importantes para todas as pessoas envolvidas nestes projeto.” Finalizou Nery.