Prefeitura Municipal recebe equipe da Bahiafarma
Na manhã desta sexta-feira, 2, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane Araújo, recebeu em seu gabinete civil representantes da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos/Bahiafarma.
Estiveram presentes o coordenador de reestruturação da Bahiafarma, Carlos Alberto Trindade, e a assessora especial da Diretoria de Operações da Bahiafarma, Nancy Ferraz. A reunião teve como objetivo dar continuidade às ações para implantação da Bahiafarma na cidade.
Recentemente, o prefeito e o coordenador fizeram parte da comitiva brasileira que esteve em viagem oficial a Cuba para discutir com o Centro Nacional de Biopreparados/Biocen, a implantação da Bahiafarma em Conquista e conhecer mais sobre o sistema de Saúde de Cuba. A comissão viajou a convite da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia/Sesab e do governo cubano.
Durante a viagem, a comitiva conheceu um medicamento que atua no tratamento da úlcera do pé diabético. Inclusive, o prefeito Guilherme Menezes manifestou a vontade de estabelecer em Vitória da Conquista um centro de referência para o tratamento dessa doença. “É muito importante ter um Centro desses aqui pela seriedade e resultados impactantes na vida das pessoas e para evitar a amputação de pés, em diabéticos”, disse o prefeito.
O coordenador de reestruturação da Bahiafarma, Carlos Alberto Trindade, falou sobre a viagem. “O sentido da viagem foi concretizar todos os entendimentos que já vinham sendo mantidos com a BIOCEN, de concretizar essa parceria que vai se dar aqui para viabilizar a fábrica de medicamentos em Vitória da Conquista. Nos foi apresentado todo o projeto, como que vai ser a fábrica, o projeto arquitetônico, todas as necessidades de construção/ajuste que vão ser feitos nessa planta que já está iniciada aqui na cidade. Foi uma viagem muito produtiva”.
A secretária de Saúde, Márcia Viviane Araújo, destacou a importância da Bahiafarma, inclusive, para atrair novos investidores dentro da área tecnológica de produção. “Será um grande polo de fabricação de medicamento tanto para gerar empregos diretos ou indiretos, como diretamente no campo da saúde. Será um polo de produção não só para o interior da Bahia, mas como para o próprio Brasil”.
Deixe seu comentário