Como na rotina dos anos anteriores, a diretoria da Coopmac apresentou aos parceiros, autoridades, imprensa, expositores e associados da entidade, empresários, produtores e comunidade em geral, a programação da 51ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista, que esse ano acontece de 28 de março a 02 de abril.
A solenidade de lançamento aconteceu no espaço de eventos do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, nesta terça-feira, 21 de fevereiro.
O presidente da Coopmac (Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense), Jaymilton Gusmão Filho, em seu pronunciamento destacou da importância do evento e das grandes dificuldades para realização do mesmo, dada a grande soma de recursos exigidos para realização de um evento desta proporção. E que todos os desafios são superados, graças a participação de importantes empresas da cidade que soma esforços para realização da Exposição. O presidente fez menção, também, da importância da parceria da Prefeitura Municipal na feira, e que, “um evento como esse sem o apoio da Prefeitura é impossível de acontecer”. Comentou Jaimilton Gusmão.
O prefeito Herzem Gusmão parabenizou a Coopmac pela realização de um dos maiores eventos agropecuários do Norte e Nordeste, apesar do momento difícil pelo qual passa o país. “A situação faz crer que muitos eventos tradicionais terão o seu calendário alterado, mas o de nossa cidade foi mantido e certamente teremos dias importantes, que haverão de movimentar a nossa economia. Esperamos que a cooperativa continue avançando e a nossa terra continue crescendo”, declarou o prefeito.
A Exposição Conquista abriga ainda a 14ª edição da Feira Coopmac/Sebrae, que além de palestras de qualificação profissional e orientação empresarial, contará com mais de 50 estandes e apresentações de vários artistas regionais. Também marcará presença no Parque de Exposições Teopompo de Almeida a Feira de Artesanato Conquistense.
Além das exposições de caprinos, ovinos e equinos e dos tradicionais leilões de animais, o evento traz mais de 30 shows musicais, parque de diversões, teatro infantil e desfile de cães. Outra opção de entretenimento é a praça de alimentação, com mais de 30 bares e restaurantes.
A estimativa é que na edição deste ano sejam gerados R$ 130 milhões em negócios e que o Parque receba a visita de 150 mil pessoas de vários lugares do país.
No lançamento não foi cogitado a possibilidade de vir a cobra ingresso para a entrada no parque durante a programação do evento, espera-se que este ano as portas do parque de exposição seja aberta para comunidade ter a liberdade e a tranquilidade de trazer toda a sua família e curtir a programação.
Deixe seu comentário