Equipe de Bernardinho perdeu Lucarelli logo no início do jogo, mas se agarra à ótima atuação de Wallace, com 24 pontos, para avançar à semifinal contra a Rússia
Sustos, um adversário complicado e uma vitória que dá moral para a semifinal contra a Rússia, na sexta-feira. O Brasil voltou a precisar lutar muito para vencer no vôlei masculino. Depois do suado triunfo sobre a França que valeu a classificação, a equipe de Bernardinho se superou para derrotar a Argentina por 3 sets a 1, no Maracanãzinho, e ficar entre as quatro melhores da Rio 2016.
Com Lucarelli lesionado, o Brasil contou com uma atuação inspirada de Wallace para passar pela marcação rival e avançar. Em mais um show da torcida nas arquibancadas, o time brasileiro segue no caminho do ouro.
Veja alguns destaques da partida contra a Argentina:
Que Hora!
O Brasil sofreu uma baixa importante logo no primeiro set e deixou a enorme torcida presente no Maracanãzinho bastante preocupada. Um dos principais jogadores do time, Lucarelli caiu de mau jeito ao atacar e precisou ser substituído para não agravar o problema e já iniciar o tratamento. Maurício Borges entrou e fez uma boa partida, marcando 11 pontos.
Problema
Depois de realizar um tratamento intensivo ao lado da quadra, Lucarelli mostrou que estava melhor e conseguiu voltar. Mas retornou justamente no lugar de um outro jogador lesionado. Lipe, outra referência da equipe de Bernardinho, sentiu dores nas costas durante o quarto set e saiu para receber uma massagem no local. Ele e Lucarelli são dúvidas para enfrentar os russos.
Bruninho
A boa atuação do Brasil também passou pelas mãos certeiras de Bruninho. O levantador fez ótima parceria com Wallace e achou espaços na forte marcação argentina. Entre lances de habilidade, ele também contou com a sorte para ajudar o Brasil. Além disso, chamou a torcida diversas vezes e teve os pedidos atendidos.
Jogou Muito
Wallace foi o grande nome da vitória brasileira sobre os argentinos. Com uma força impressionante no ataque, ele apareceu como a melhor opção da equipe de Bernardinho e deu um show para a torcida. Muito acionado, ele terminou a partida de longe o maior pontuador, com 24, e liderou o Brasil para a semifinal da Olimpíada.
Pelo meio
Maurício Souza não foi eleito o melhor central da última edição da Liga Mundial por acaso. Seja no ataque ou na defesa, ele encontrou bastante espaço pelo meio para levar vantagem sobre os argentinos e ajudar o Brasil a vencer. O jogador anotou cinco pontos atacando e outros quatro em bloqueios, metade do que conseguiu o time brasileiro.
Fonte: Globo Esporte
Deixe seu comentário