Na manha de sexta-feira, 30 de novembro, empresários que atuam na Rua Salgado Filho, no Bairro São Vicente, em Vitória da Conquista, de forma coletiva resolveram interditar a rua, fecharam as suas lojas e se posicionarem contrário à nova orientação estabelecida pela Secretária de Mobilidade Urbana, que orienta que o pequeno perímetro seja mão única.
Para os comerciantes a decisão não levou em conta estudos técnicos de viabilidade e nem tão pouco, os comerciantes do local, que não foram procurados para uma conversa preliminar alertando de que seria tomada essa atitude, e portanto, se sentem prejudicados.
Para os manifestantes, os protestos com a queima de pneus, foi proposital e justamente para causar impacto na opinião pública e sensibilizar a prefeitura a repensar a medida e mudar o sentido de circulação na rua voltando o sentido centro.
No ato além de muitos curiosos e funcionários das oficinas, lojas, restaurantes que funcionam no local, compareceram as viaturas da Policia Militar, Sintrans, e Corpo de Bombeiro. E a ordem foi restabelecida no transito e no local sem maiores registros.
Foto Gleuber Revista Conquista Top
Deixe seu comentário