A Já demonstrada luta do poder, pelo poder, que as duas chapas vem protagonizando, ja é vista como normal pela comunidade. E isso, nem interfere neste momento de articulações e acordos, que as duas chapas demandam para conquistar a mesa diretora da Câmara Municipal de Brumado.
Sabe se que a atuação de um presidente de uma Câmara municipal, não só tem como missão, a condução das sessões ordinárias, especiais e extraordinárias da casa, mas, também, a gestão administrativa e contábeis da Instituição. Bem como, elencar as principais pautas políticas do município, votar projetos de lei, pareceres, indicações, etc.
E estas pautas seriam muito oportunas serem também compartilhadas com a população, mas , no entanto, isso em via de regra não acontece, não só em Brumado, mas em muito outros municípios da federação.
A Chapa liderada pelo vereador Renato Santos tem o apoio deliberadamente público do chefe do Executivo Municipal. E a chapa da vereadora Verimar do Sindicato surgiu muito em cima da hora, mas, com certeza, foi costurada por influência de outros grupos ligado ao governo do Estado. Que convenceu o vereador Rey de Domingão a ceder – como candidato a presidente – compor apenas com a colega na condição de 1º Secretário.
Chapa 1
Renato Santos Teixeira (Sem Partido) Presidente;
José da Silva Santos (PSB) vice – presidente;
João Vitor Moura Vasconcelos (União Brasil) 1º secretário;
Tiago de Souza Amorim (PP). 2º Secretário
Chapa 2
Verimar Dias da Silva Meira (PT) Presidente;
Amarildo Bonfim de Oliveira, vice-presidente;
Reinaldo de Almeida Brito, 1° secretário;
Juvêncio Rubens de Souza Araújo, 2° secretário.
A chapa vencedora atuará no biênio 2023/2024. As eleições acontece dia 06, em uma sessão ordinária para este fim. Em horário convencional das sessões.
Deixe seu comentário