A capacitação é uma das etapas para o funcionamento da Fábrica de Temperos implantada em Lagoa das Flores
Produtores de Lagoa das Flores que concluíram o 1º Curso de Boas Práticas de Produção de Alimentos da Fábrica de Temperos foram certificados nessa quarta-feira, 20. A capacitação é uma das etapas para o funcionamento da Fábrica de Temperos implantada na localidade. Com o empreendimento, que permitirá a absorção do excedente na produção de hortaliças, que serão processadas e transformadas numa nova fonte de renda, cerca de 120 famílias serão beneficiadas.
Ministrado pela engenheira de alimentos e professora universitária, Andréa Gomes, o curso contou com abordagem de temas relacionados à microbiologia alimentar, princípios da conservação de alimentos, higiene e boas práticas de fabricação e comercialização de alimentos. Para Andréa, a atividade proporcionou muitos momentos de troca de experiências. “Acredito nesse projeto e tenho certeza que ele será de muito sucesso, principalmente porque conta com a participação de produtores aqui da comunidade”.
Segundo o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire – que representou, na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes –, o curso é o primeiro passo para o início de um trabalho de sucesso. Sobre a participação da Administração Municipal nas demais etapas que envolvem o funcionamento da Fábrica de Temperos, o gestor declarou: “os produtores receberão todo o apoio da Prefeitura Municipal, que já está viabilizando a vinda de um técnico para organizar como se dará todo o processo aqui na fábrica”.
Os concluintes do curso demonstraram boas expectativas em relação aos resultados obtidos a partir da capacitação. Para Eluana Lima o desejo de todos é que o trabalho siga em frente com muitas conquistas para a comunidade. E Claiane dos Santos completou: “gostei do preparo e da disponibilidade da professora. Acredito que o funcionamento dessa fábrica com pessoas capacitadas ajudará muito as famílias aqui da região”.
PMVC
Deixe seu comentário