Eleições 2016. Vit. Conquista. Arlindo Rebouças quer abrir “caixa-preta” da Embasa

TV UESB

arlindo-uesb

Arlindo quer saber da arrecadação da EMBASA em Vitória da Conquista.

A TV UESB deu início nesta segunda-feira (5) à maratona de entrevistas com os candidatos a prefeito de Vitória da Conquista. O primeiro entrevistado foi Arlindo Rebouças, do PSDB, que dispôs de cinco minutos para convencer o eleitorado de suas propostas. Indagado sobre seu plano para a saúde, afirmou que suas prioridades na área são reorganizar o Hospital Municipal Esaú Matos e o Laboratório Central. Também demonstrou preocupação com os postos de saúde e a necessidade de ampliar o número de equipes de saúde da família.

Sobre Educação, defendeu a implantação do tempo integral, pois segundo ele esta medida melhoraria a qualidade da educação e resultaria em melhores índices na área de segurança pública. Sobre o transporte público coletivo, Arlindo Rebouças afirmou ser necessária uma intervenção nas empresas que operam o serviço e que, segundo ele, “prestam um desserviço à cidade”. Afirmou serem necessários novos terminais de transbordo e novos corredores.

Sobre o grave problema de abastecimento de água enfrentado pela população de Vitória da Conquista, Arlindo defendeu que o governo municipal atual não deve renovar, ainda, o contrato de operação do serviço pela Embasa. “É bom que deixe para o próximo prefeito”.  Segundo ele, é preciso abrir as contas da Embasa, porque “ninguém sabe quanto arrecada nem quanto não arrecada em Conquista”. Disse ainda que, eleito prefeito, vai exigir governo estadual a construção das prometidas barragens.