Eleições do Consorcio da Policlínica regional em Vitória da Conquista, tem disputa acirrada e Chapa vencedora é a de Dr. Lei e Sheila Lemos.

Os prefeitos que fazem parte do Consórcio Interfederativo de Saúde de Vitória da Conquista e Itapetinga se reuniram nesta terça-feira, 29,  a fim votarem na nova diretoria administrativa para fazer gestão da entidade. O ato contou com a participação de todos os prefeitos que compõem o consórcio. Na disputa duas chapas participaram do escrutínio eleitoral tendo a chapa vencedora – a de Wekisley Teixeira Silva, conhecido como Dr. Lei (PSD), prefeito de Encruzilhada e Sheila Lemos (União Brasil), prefeita de Vitória da Conquista, presidente e vice-presidente da próxima gestão, sendo que a chapa vencedora foi eleita com apenas 1 voto de diferença.

Na disputa, A chapa 1,  foi composta por Dr. Lei e Sheila Lemos e a chapa 2,  encabeçada pelo prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha (PP)  e pela prefeita de Macarani, Selma Souto (PSD) .

Após o reconhecimento da chapa vencedora, a chapa derrotada,  se colocou a disposição para ajudar a nova gestão, e aproveitou a oportunidade para agradecer os 15 votos que obteve.

O novo presidente do consórcio, Dr. Lei, ao tomar conhecimento da vitória pontou algumas considerações;  “ a gente vai sentar, vai ouvir, a gente vai realinhar e tentar melhorar esse serviço. É um serviço de excelência, um serviço que tem muito a oferecer e a gente precisa buscar alternativa pra desafogar o que eu sei que é em geral, o que mais aperta pra pra cada um dos nossos de nós gestores. Acho que a saúde realmente demanda muito e algo que precisa que a gente faça a gente tem que sempre estar fazendo mais. Então a gente tem um equipamento fantástico que pode ter certeza eu vou estar aqui me esforçando ao máximo pra fazer o melhor por cada um de vocês.”.  comentou do Lei.

A prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos, que compõem a diretoria como vice,  também agradeceu a confiança dos colegas, e já fez uma reflexão da realidade da saúde no município de Conquista com extensão aos demais   e a as expectativas  para ampliar o serviços oferecidos pela policlínica .

“Todos nós temos demandas reprimidas que precisamos unidos trabalhar em prol do nosso povo, e é isso que nós vamos fazer de agora pra frente. Agradecer a todos vocês aí pelo voto de confiança e vamos arregaçar as mangas que trabalham é com a gente.”. Disse Sheila Lemos.

A policlínica  atende diariamente em torno de 250 a 300 pessoas, de segunda as sextas-feiras,  e conta com a participação de    28 cidades da micro-região,  que fazem parte deste consórcio.

Segundo José Henrique Tigre (PSD), prefeito de Belo Campo, que comandou a entidade por dois mandatos consecutivos,  ainda não há data para a posse da nova gestão, mas deve ser marcada para os próximos 15 dias, quando ocorrerá a  solenidade com todos os prefeitos que fazem parte do consórcio em um evento solene. Ao falar de sua gestão e da importância da policlínica como instrumento facilitador e executor de saúde pública, disse também, que deixa para a próxima gestão, cerca de  R$ 1 milhão de reais em caixa.