A baiana Eliana Calmon, ministra do Superior Tribunal da Justiça (STJ), garante que se disputar as eleições de 2014, será pela Bahia e não pelo Distrito Federal. Calmon afirmou que já recebeu convites de cinco partidos – PSDB, DEM, PSB, PDT e PPS – e que nunca sequer foi sondada pelo PT. Também foi convidada por Marina Silva, que ainda não conseguiu criar a Rede Sustentabilidade.
Por ser magistrada, Eliana Calmon pode definir sua preferência partidária até abril de 2014. Ela disse que continua sendo muito namorada, mas afirma que não ainda não se decidiu.
“Sou baiana e não vou fazer a bobagem de me candidatar pelo Distrito Federal. Só pela Bahia. Dizem que seria mais fácil, mas não tenho identidade com Brasília e iria parecer oportunismo”, sustentou a ministra, em entrevista à Tribuna.
Na Bahia, particularmente, Paulo Azi, presidente estadual do DEM, e o deputado federal Antonio Imbassahy, são os que mais “brigam” para conquistar a ministra Eliana Calmon. “Eu gostaria que ela viesse para o partido. Seria uma honra”, afirmou Azi. “É um quadro da vida pública de excepcional qualidade e que qualquer agremiação partidária se sentiria honrada em poder contar com sua presença”, completou Imbassahy.
Eliana Calmon diz que seria oportunismo disputar por Brasília: “Sou baiana”. (Foto: CNJ)
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA
Deixe seu comentário