Continua em cartaz até o final do mês o espetáculo Tamanduá, no Espaço Atuar, em Vitória da Conquista. A peça é montada pela Troupe Estrasbuns e reconta uma trágica história acontecida na Fazenda Tamanduá, onde hoje é Belo Campo, em que, por brigas políticas e por territórios, uma família inteira foi morta brutalmente.
A montagem conta com um elenco de cerca de 20 atores, entre convidados e selecionados nas oficinas promovidas pelo Ponto de Cultura Espaço Atuar entre março e junho deste ano. Nessas oficinas, renomados profissionais da cidade e da capital Salvador partilharam seus conhecimentos e prepararam os atores para a montagem de TAMANDUÁ.
O trabalho tem a assinatura de Paulo Tiago dos Santos na direção e na autoria do texto. Na co-direção e no figurino, é Sônia Leite que empresta sua experiência nas artes cênicas. E todo este trabalho é patrocinado pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia, via demanda espontânea, um programa criado pelo Governo do Estado, que visa a estimular a diversidade cultural.
E pra conhecer um pouquinho mais sobre TAMANDUÁ e sobre a montagem do espetáculo e a Troupe Estrasbuns, acesse http://estrasbuns.blogspot.com. Lá você fotos dos ensaios e do espetáculo, além de textos sobre os bastidores e a peça.
TAMANDUÁ fica em cartaz até o final de outubro, sempre ás 20 horas, de sexta a domingo, no Espaço Atuar, situado na Rua João Miguel Lourenço, no Alto Maron. Venha conferir esta “famigerada e tristonha história” que é parte do passado de nossa região.
Paulo Anderson Rocha – Jornalista
Deixe seu comentário