Em Conquista e centenas de municípios brasileiros, estudantes, professores e profissionais liberais vão às ruas contra os cortes de verbas na educação e reforma da Previdência.

 

 

Em uma manifestação planejada, estudantes, professores, representantes de grêmios estudantis, sindicalistas, lideranças políticas e movimentos sociais, sai às ruas em protesto contra os cortes de verbas na educação e a eminente reforma da Previdência Social.

A programação faz parte da pauta do “Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação”, 30 de junho.  Em que militantes de inúmeros segmentos da sociedade reforçam posicionamentos em defesa  da melhorias e investimentos na educação em todo o Brasil.

Em  Vitória da Conquista, a  manifestação se concentrou em frente ao Paço Municipal, de onde mais de 600 pessoas partiam em marcha para pelas principais ruas do Centro da cidade.

O ato faz parte de uma mobilização local, regional e nacional, relacionados a deficiência e falta de recursos da  educação básica até o ensino superior.

Na pauta do movimento,  sugere que o evento é uma prévia da Greve Geral marcada para o dia 14 de junho, onde os trabalhadores, estudantes, e movimentos sociais irão às ruas  contra a reforma da Previdência, contra as privatizações e o fatiamento das empresas públicas.  Movimento que, certamente será mais intenso e  com participação mais efetiva da classe trabalhadora de todo o pais.