Nós, familiares de José Fernandes Pedral Sampaio, vimos a público agradecer a solidariedade recebida neste momento de dor em que nos despedimos da matéria e seguimos a vida, esperançosos de que Pedral seja acolhido na eternidade e descanse na graça divina.
Agradecemos à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, na pessoa do prefeito Guilherme Menezes não só pela nobre atitude Republicana, muito mais pelas ações éticas e respeitosas nesse difícil momento. Agradecemos ao Hospital SAMUR e toda a sua equipe, de forma especial a Dr. Sebastião Castro, pelo cuidado, desvelo e dedicação integral que recebemos e fomos amparados nesses meses tão difíceis em que Pedral esteve internado e lutando contra os males do corpo. Agradecemos a Clínica ICON, ao IBR e toda a sua equipe.
Agradecemos ao companheiro Luis Carlos Dudé, pela sua condução serena nesse momento de luto, a imprensa e aos meios de comunicação.
Agradecemos de forma especial à população de Vitória da Conquista, pelo respeito à história e trajetória política de Pedral, cujo nome está encravado nesta cidade, mas também pelo reconhecimento de seu amor por nossa comunidade.
Agradecemos também aos companheiros de luta política que sempre o acompanharam ao longo da sua vida.
Não poderíamos nos furtar em registrar o orgulho do homem público, cuja colaboração, empenho e compromisso com o povo, o bem estar e o seu desenvolvimento, foram seus permanentes pensamentos e ações.
Desde 1958, quando tentou a primeira eleição e não obteve êxito, ainda assim autografou seu nome na história de Conquista, despontando como uma promessa de mudança. Eleito em 1962, não decepcionou os que acreditaram em seu potencial político. Treze meses depois de assumir, já em 1964, foi cassado e perseguido pela ditadura militar. O compromisso e trabalho em prol desta cidade foi imenso, a ponto de deixar seu nome escrito na história em realizações importantes e que perduram até hoje.
O reconhecimento de seu compromisso esteve presente em 1982, quando foi reconduzido à prefeitura, consolidando sua liderança política. Já em 1992 reelegeu-se pela terceira vez prefeito desta Cidade, de sua Cidade – Vitória da Conquista – após exercer seu amor cívico pelo estado da Bahia tendo assumido a Secretaria Estadual dos Transportes no Governo de Waldir Pires, em 1987.
Certos de que a morte física não apagará a memória de José Fernandes Pedral Sampaio, agradecemos.
Zika, Paulo, Abdiva, Lycia Maria, Anfilófio, Ciçone, Regina, Sifredo, Geraldo Pedral Sampaio e familiares.
Deixe seu comentário