Em menos de três meses, dois ônibus são incendiados em Vitória da Conquista

 

 

 

A violência tem crescido de forma assustadora em Vitória da Conquista. Assaltos, latrocínio, furtos e tráfico de drogas tornaram-se fatos corriqueiros, registrados nos boletins e conhecidos pelas autoridades.  Agora os meliantes também estão atacando os bens públicos. Na manhã desta segunda-feira, 04, um ônibus coletivo da Cidade Verde foi covardemente incendiado.

O fato aconteceu no Bairro Vila Elisa, praticamente no mesmo local onde, há menos de três meses, outro ônibus do transporte coletivo municipal havia sido incendiado. Na ocasião, os passageiros tiveram que descer as pressas para não serem carbonizados. No de hoje apenas o motorista e cobrador estavam no veículo.

O atentado que foi noticiado pelos principais veículos de comunicação da cidade, na manhã desta segunda-feira, deixa a sociedade e principalmente os usuários do transporte público preocupados, gerando uma sensação de insegurança muito grande. A população reivindica E espera respostas do Poder Público e dos entes que cuidam da segurança pública na Cidade.

Este evento e os demais que acontecem e são registrados  dia-a-dia, exige das autoridades que fazem a segurança pública de Vitória da Conquista: a Policia Militar, PM Rodoviária,  Policia Civil, Policia Federal, uma releitura e planejamento de como agir e coibir e assegurar, uma segurança pública, mas eficiente e eficaz, para a nossa cidade.

Se temos os melhores profissionais, que atuam na segurança, em nível de formação técnica e profissional, lotados em Vitória da Conquista – dos órgãos anteriormente citados.  Seria oportuno que os mesmos de forma colegiada colocassem os assuntos relacionados à Segurança Pública na prancheta e criassem uma força tarefa para colher os fora da lei, que assombram, agridem, matam, destroem e arrebenta com equipamentos e bens públicos.

Autor:Comendador Gildásio Amorim Fernandes  Reg:MTB- DRT 247 BA.