23 de novembro de 2024

(77) 98833-0195

Em nota, PSB de Conquista diz que Eduardo Campos era exemplo para novas gerações

 

Do Blog do Fábio Sena

As principais lideranças do PSB de Conquista se reuniram ontem, na sede do partido, após a morte de Eduardo Campos

Os socialistas de Vitória da Conquista ficaram bastante consternados com a morte de Eduardo Campos, candidato a presidente da legenda que esteve na cidade no início de maio. Reunidos à tarde na sede do partido, o presidente do diretório local Joás Meira, a candidata a deputada federal, Nadjara Régis, o candidato a deputado estadual Zé Carlos, mais os vereadores Gilzete Moreira e Adinilson Pereira, acompanharam as informações sobre o acidente aéreo que causou a morte de sete pessoas. Em nota de pesar, a direção local do partido afirmou que Eduardo Campos era um exemplo, especialmente, para as novas gerações: “jovem, destemido, competente, esperançoso, repleto de ideais e fraternidade”. O documento afirma ainda que “a morte de nosso candidato a Presidência da República sem dúvida frustra a expectativa de inúmeras pessoas em ter uma nova geração na política nacional, com uma pessoa altamente engajada no projeto de transformação social e democrática em nosso país”.

Abaixo, a íntegra da nota:

Nota de Pesar do PSB de Vitória da Conquista

O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro de Vitória da Conquista lamenta profundamente a prematura morte de sua mais expressiva liderança política, o ex-governador de Pernambuco  e candidato a Presidente da República Eduardo Campos, estadista cujo  trágica ausência comove todo o Brasil. Primeiramente, solidarizamos à sua esposa Renata Campos e aos seus cinco filhos, que perderam reconhecidamente um esposo e pai dedicado, uma pessoa que sabia o valor de uma família. Para nós, socialistas de Vitória da Conquista, Eduardo Campos era um exemplo, especialmente, para as novas gerações: jovem, destemido, competente, sonhador, repleto de ideais e fraternidade.

A morte de nosso candidato à Presidência da República, indubitavelmente, frustra a expectativa de inúmeras pessoas em ter uma nova geração na política nacional, com uma pessoa altamente engajada no projeto de transformação social e democrática em nosso país. Sabemos, entretanto, que o homem vai, mas suas ideias ficam. Aqui, em Vitória da Conquista, os nossos filiados e as nossas candidaturas a deputado estadual e federal estarão ainda mais empenhados e irmanados nos ideais que Eduardo Campos desejava cumprir como cidadão. Em respeito a esse momento de dor e profundo pesar que atinge a todos nós, informamos a suspensão temporária de campanha pública (carro de som, colocação de placas e panfletagem) em Vitória da Conquista, ao tempo que agradecemos as centenas de mensagens de solidariedade recebidas por telefone e redes sociais.

Estamos todos de luto!

Vitória da Conquista, 13 de agosto de 2014.

Joás Meira – Presidente do PSB

Zé Carlos – Candidato a Deputado Estadual – PSB

Nadjara Regis – Candidata a Deputada Federal – PSB