O governador Rui Costa visitou o Instituto Fraunhofer, localizado em Freiburg, na Alemanha, nesta segunda-feira (12). O local realiza pesquisa de alta tecnologia na geração, distribuição e armazenamento de energia solar. O objetivo é trazer para a Bahia, um centro de certificação de equipamentos em energia solar. A meta é conseguir, ainda, a criação de laboratório que possibilite a certificação de inversores para painéis fotovoltaicos solares.
Esta foi a última visita do governador na Alemanha. Na ocasião, Rui destacou a importância de conhecer esses laboratórios de pesquisa que são referência em energia solar, já que ainda não há um laboratório que seja referência neste segmento na América Latina. “Este Instituto é capaz de fazer as certificações mais sofisticadas para a indústria solar. Uma parceria deste tipo será estratégica para o crescimento da indústria de renováveis na Bahia”, explicou.
A comitiva do governo, que estava presente na visita ao Instituto, seguirá para Bilbao, na Espanha. Nesta terça-feira (13) a comitiva irá se reunir com representantes da Gamesa, uma das empresas líderes mundiais de energia eólica.
Deixe seu comentário