A Cidade Verde definitivamente vai deixa de operar nas linhas mais deficitárias e que vem acumulando muito prejuízo para empresa. O alerta já havia sido feito pelos diretores da Cidade Verde, de forma pública e também dado conhecimento ao poder público municipal, sobre a realidade que o setor vinha passando, e se não tomasse as devidas providências, a retirada dos veículos que atende ao lote emergencial aconteceria. E nenhuma ação para tentar resolver a situação, foi realizada por parte do gestor municipal.
A situação do transporte publico de Vitória da Conquista, desde as gestões passadas já vinha funcionando de forma precária, e nesta atual gestão, a situação ficou ainda mais grave, com a liberação de forma escancarada das vans e veículos particulares, que vem atuando no sistema, sem nenhuma fiscalização ou regularização.
Na manhã desta quarta-feira, 11 de abril de 2019, a direção da Cidade Verde informou aos seus colaboradores e usuários do sistema que pretende retirar de forma gradativa os carros que fazem o emergencial. A Direção, também alerta aos funcionários a não contraírem dívidas por causa das demissões que serão inevitáveis, por conta dessas medidas.
As linhas apontadas e que serão desativadas a partir do dia 13, no sábado são: Pradoso x Centro, Santa Marta x Centro, Senhorinha Cairo x Centro, Lagoa das Flores x Centro e Lagoa das Flores x Uesb.
A Empresa também comunica que as demais linhas do emergencial só atenderam a população até o dia 31 de maio.
A população de Vitória da Conquista, neste momento se encontra apreensiva com a situação em que vive o sistema de transporte público da cidade, e exige do prefeito medidas urgentes para solucionar o problema. Com a palavra o prefeito Herzem Gusmão.
Deixe seu comentário