Governo do Estado, após protelar por anos a inauguração e funcionamento da unidade presidial em Brumado, começa a viabilizar os últimos procedimentos para coloca-lo, em funcionamento.
Na sexta-feira, 04 de fevereiro, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e o secretário municipal de educação, João Nolasco receberam o diretor da empresa – gestor – Edmundo Memeri Dumet – da MAP – Grupo PAM (Presídio de Administração Moderna), e a coordenadora Márcia Novais para discutir a melhor data para inauguração do Presídio de Brumado.
Na tratativa foram discutidos parcerias no suporte educacional dos profissionais da educação do município para ministrar aulas aos detentos no próprio presídio por meio do EJA Prisional (Educação de Jovens e Adultos), conforme determina a lei, que estabelece as regras e as condões para que os profissionais de educação ministram as aulas em segurança.
A previsão de inauguração, não ficou determinadamente com data certa, mas, todas as estruturas e equipamentos e profissionais, para da inicio das atividades já se encontram a disposição para início das operações no Munícipio, conforme afirmam as autoridades competentes, da MAP e PAM.
Deixe seu comentário