Equipe da prefeita Sheila Lemos participa do 29º Congresso Brasileiro de Fruticultura, em Campinas (SP).

 

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), participou do 29º Congresso Brasileiro de Fruticultura, realizado durante a semana passada em Campinas (SP).O Congresso é realizado a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Fruticultura e se constitui no principal evento científico e de inovação tecnológica em fruticultura da América Latina. Neste ano, o destaque foi para a relevância das cadeias produtivas do estado de São Paulo, como cítricos, banana, uva, goiaba e outras.Matheus Ferreira, técnico da SMDR, esteve presente no Congresso e afirmou que o espaço foi fundamental para o intercâmbio de conhecimento e para trazer inovações ao campo. “Esse evento é um grande marco para a fruticultura nacional, que reúne pesquisadores renomados, técnicos e produtores rurais. É um local de troca de conhecimentos, experiências e tecnologias voltadas para a produção de frutas”, afirma Matheus.

“Em se tratando de citros, foi uma experiência incrível, porque podemos ver desde o básico que funciona, como adubação e manejo da irrigação, bem como o controle de doenças e pragas”, disse ainda o técnico.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Breno Farias, ter em sua equipe técnicos que participem de eventos como este proporciona conhecimentos que fortalecem ainda mais o desenvolvimento da citricultura na região de Vitória da Conquista. “A Prefeitura, através da nossa secretaria, segue investindo em tecnologia, conhecimento e inovação para o fortalecimento da agricultura familiar. E ter a nossa equipe presente em simpósios como o 29º Congresso Brasileiro de Fruticultura é um privilégio”, diz o titular da SMDR.

Na edição deste ano, o Congresso contou ainda com a 1ª Feira de Tecnologia em Fruticultura – BRAZIL FRUITS, que reuniu produtores, empresas e especialistas do setor para fomentar negócios e promover inovações.