No fim do mês de agosto, a convite da Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga, a equipe do Hospital Municipal Esaú Matos participou de um bate-papo com as enfermeiras da Atenção Básica da cidade vizinha e do Hospital Cristo Redentor sobre a assistência pré-natal. A enfermeira Leidiane Moreira representou, na oportunidade, o hospital conquistense.
“Nosso objetivo principal foi estabelecer parcerias e fortalecer as redes de apoio para minimizar os riscos e melhorar os indicadores de saúde das mulheres na gestação, no parto e puerpério”, contou a enfermeira, lembrando que o Esaú Matos é a unidade de referência na atenção às gestantes de alto risco, recém-nascidos e crianças de Conquista e região.
Por isso, reforçou Leidiane: “promover espaços para compartilhar saberes e práticas é fundamental para a melhoria da qualidade da assistência à saúde, como potencial agente multiplicador de boas práticas”.
Ainda na oportunidade, a enfermeira falou a respeito de algumas melhorias realizadas no Esaú Matos, a exemplo do novo Centro Obstétrico, e de informações relevantes e que dizem respeito às demandas dos cidadãos de Itapetinga, atendidos no Esaú.
Deixe seu comentário