Lançamento acontecerá no sábado (17), no auditório da Associação Bahiana de Imprensa (ABI)
Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas
O presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Ernesto Marques, deu detalhes, nesta sexta-feira (16), sobre a revista “Memória da Imprensa”, que será lançada no sábado (17). Em conversa com Mário Kertész, que foi entrevistado pelo projeto e recebeu um exemplar em primeira mão, Marques explicou que a revista busca registrar histórias de jornalistas veteranos que marcaram a imprensa baiana.
Ernesto contou que o formato do projeto foi inspirado por Mário Kertész. “Tem muita inspiração em você, principalmente pelo ‘Dias Contados’, que eu ouço muito e acompanho. Acho que as reflexões que você faz sobre a vida, sobre o tempo, a finitude da vida, acho que isso inspirou muito a gente a dar essa oportunidade também a esses colegas nossos, nessa faixa dos 70, 80, de falar o que quisesse”, revelou.
Além de Mário Kertész, a segunda edição conta com Agostinho Muniz, Carlos Libório, Moacir Ribeiro, Carlos Navarro, Reynivaldo Brito, Gutemberg Cruz, Symona Gropper, Mariluce Moura e Walter Pinheiro trazendo relatos, polêmicas e revelações sobre as entranhas da comunicação baiana. O evento de lançamento acontecerá no sábado (17), no auditório da ABI.Por: Maria Clara Andrade
Deixe seu comentário