Escola Municipal Maria Célia Ferraz, após duas décadas de construída é reformada e ampliada.

imagem pmvc

 

A Comunidade do Bairro Ibirapuera e das adjacências, pais, alunos, funcionários, professores, o prefeito Guilherme Menezes e o vice Joás, vereadores; Luciano Gomes, Irma Lemos, Edjaime – Bibia, Ricardo Babão, Dr. Ademir Abreu, Cori e secretários de governo e a imprensa e o diretor (reitor) da UFBA – prof. Orlando Silvio Caires participaram da solenidade de entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Célia Ferraz, que segundo o prefeito, foram investidos mais de R$ 1,3 milhão de recursos próprios do Município.

Com a reforma e ampliação o equipamento ganhou mais cinco novas salas de aula, que vão se somar às cinco que já existiam. E na sua estrutura constam salas de leitura, de informática e de recursos multimídia, cozinha, refeitório e sanitários masculino e feminino. Houve também a substituição total do teto, do muro e das paredes, além das instalações elétricas e hidráulicas. A escola atende a 250 alunos, entre 5 e 8 anos de idade.

O prefeito Guilherme Menezes em sua fala demostrou muito contente ao entregar mais uma escola totalmente reformada para a comunidade. E diz que “é um momento festivo para a cidade e para o Governo Municipal. Já são 179 escolas ampliadas, e a Maria Célia Ferraz é um exemplo do que a gente quer para a educação em todo o município, porque oferece aos alunos aulas em tempo integral. É uma riqueza para o bairro Ibirapuera”, destacou.

A diretora da escola, Daniela Costa,  ressaltou que a reforma da escola vai reforçar a qualidade da Maria Célia Ferraz. “Aqui já fazíamos educação de qualidade. Agora, vamos superar e realizar de uma forma ainda melhor o trabalho de excelência que vem sendo feito desde 2008. Essa reforma é um presente do Governo Municipal, e é com muita honra e alegria que estamos recebendo a nossa casa nova”.

Os visitantes que se encontravam na solenidade, que aconteceu no dia 12 de novembro, às 16 horas, na sede da escola, foram surpreendidos A pequena Emille Reis, aluna da Maria Célia Ferraz, emocionou a todos com o texto escrito por ela exaltando a reforma a felicidade em fazer parte daquela escola, e a participação de alunos de 5 e 6  anos apresentando uma coreografia de balé.

 

O vereador Edijaime Bibia, que se posiciona de forma firme e dura no parlamento contra a gestão municipal, ao visitar e conhecer toda a nova estrutura e concepção da Escola professora Maria Célia Ferraz, parabenizou o prefeito e o secretário de Educação pelo feito e, diz que a obra ficou muito boa, em detrimento a sua posição de cobrança e fiscalização, inclusive para este setor, que é o papel do vereador, ele diz que se alegra com um evento dessa grandeza, e, é justamente o que ele cobra e deseja para o município. ‘Uma escola de tempo integral como a que hora estava sendo entregue para a comunidade do Bairro Ibirapuera e, que ofereça todas as condições para que o aluno filho do pobre também possa aprender e desenvolver o seu saber de forma digna.” Concluiu o edil Bibia.

O Município de Vitória da Conquista até pouco tempo atrás vinha recebendo severas críticas da bancada da oposição, na Câmara de Vereadores, que exigiam do governo melhor atenção ao setor da educação no município. E que atendesse as inúmeras demandas apontadas pelos mesmos, tanto na zona rural como na sede. Dentre elas: reformas, ampliação e a construção de novas escolas. E ainda, que fosse oferecido uma educação de melhor qualidade, pois, os dados colhidos pelos órgãos regulamentadores do MEC dava conta de que a educação oferecidas em Conquista, principalmente, da rede municipal era precária.

Na atual conjectura, a real situação deve ter mudado mesmo, segundo o prefeito em todo o município, foram ‘179 escolas’ reformadas e ampliadas, somando se, ao novo modo de ver e atuar dos professores, avanços tem acontecidos neste setor. O gestor afirma que o município atende uma demanda de mais de 40 mil alunos e com reais condições de receber mais de 13 mil alunos em salas aulas. Portanto, há vagas. E a educação de Vitória da Conquista avança e já pontua com um novo conceito. Educação com qualidade.