Gilzete destaca audiência sobre PL que cria programa “Escola Sem Partido”
As leis educacionais já garantem o direito ao professor de ensinar e, aos alunos, a liberdade de consciência, o direito de aprender e de terem respeitados os valores culturais trazidos de casa”, esclareceu o parlamentar em seu discurso.
O Líder da Bancada de Situação, Gilzete Moreira (PSB), em seu pronunciamento na sessão desta sexta-feira (17) convidou a população de Vitória da Conquista a participar, no dia 30 de Outubro, da audiência pública que vai discutir o Projeto de Lei 19/2014 que cria no município o programa “Escola Sem Partido”, que se coloca contra a doutrinação política e ideológica dentro das salas de aula. Na ocasião, estarão presentes o fundador da Organização Escola Sem Partido, advogado Miguel Nagib; a assessora parlamentar da Câmara Federal, advogada Damares Alves, e o mestre em Letras e Linguística e mestrando em Estudos Teológicos, Professor José da Silva.
“Serão apresentados e discutidos os motivos do projeto de lei, que tem a finalidade de instrumentalizar alunos e pais contra o abuso de liberdade de ensinar exercido por alguns professores, isso para que a sala de aula não se transforme em espaço de manipulação política, ideológica e partidária. As leis educacionais já garantem o direito ao professor de ensinar e, aos alunos, a liberdade de consciência, o direito de aprender e de terem respeitados os valores culturais trazidos de casa”, esclareceu o parlamentar em seu discurso. “Não se trata de evento de movimento evangélico. Já estivemos com o arcebispo da cidade e vamos convidar todos os segmentos que defendem a família: maçons, universidades, segmentos religiosos”.
–
Deixe seu comentário