Especial 51ª Exposição de Conquista: Abertura do evento aconteceu na noite desta terça (28)

Reunidos no Parque de Exposição Teopompo de Almeida, na noite desta terça-feira (28), representantes do Governo Estadual e Municipal, representantes de instituições privadas, líderes de sindicatos rurais e o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão Cunha Filho, deram início à 51ª Edição Exposição Nacional do Agronegócio de Conquista.

Em suas falas, os membros da frente de honra destacaram a importância do evento, que é de expressão nacional, falaram da coragem da Coopmac e seus parceiros em realizar esta 51ª Exposição, mesmo em um momento em que o agronegócio atravessa tempos difíceis.

Para o prefeito Herzem Gusmão, este será um ano de crescimento. Lembrando da autorização de liberação do recurso para a construção da barragem, e de outras conquistas recentes do governo municipal junto à esfera federal, o prefeito se mostrou confiante diante da meta estabelecida pela Coopmac de fechar 100 milhões em negócios durante a Exposição.

O presidente da Coopmac, declarou que o momento é de união. “O mote da nossa exposição deste ano é a união. É hora de juntar tudo, o grande com o pequeno, o campo com a cidade. Precisamos construir a nossa história e temos força para isso. Este evento só se justifica se sairmos daqui com soluções para as grandes questões que afetam a nossa agropecuária e a nossa cooperativa serve como o instrumento catalizador dessas ações. Em nome dos 270 associados e da nossa diretoria digo que a Coopmac se sente honrada em ser o espaço para essas discussões”.

A solenidade de abertura contou ainda com uma homenagem ao locutor e colaborador Moacyr Figueira, que encerra sua participação com a “Voz da Exposição”. Moacyr recebeu das mãos do mais antigo presidente da cooperativa, Guilherme Lamego, um lindo troféu de agradecimento.

Redação.