O experiente goleiro Harlei, de 42 anos, foi o primeiro jogador a comparecer ao velório do ex-atacante Fernandão na manhã deste domingo. Profundamente abalado, Harlei, que defendeu o Goiás em 831 jogos, conheceu Fernandão em 1999, quando se transferiu do Vila Nova para o time esmeraldino.
Juntos, os dois conquistaram inúmeros títulos, como a Série B de 99, o pentacampeonato goiano na temporada seguinte e a Copa Centro-Oeste.
Fernandão morreu na madrugada de sábado após a queda de seu helicóptero em Aruanã, a 310 Km de Goiânia. O corpo do ex-jogador é velado no ginásio do Goiás, localizado no Setor Bela Vista, em Goiânia. A cerimônia começou às 20h30 do último sábado e foi aberta ao público às 22h40. Harlei, recordista de jogos com a camisa do Goiás, lembrou que Fernandão, além de referência dentro de campo, era também um grande cidadão fora das quatro linhas e estava sempre sorridente.
– Não tenho nem palavras. Ele era muito jovem. Todos nós recebemos esta notícia com muita surpresa. O Fernando era uma pessoa muito querida, estava sempre alegre e sorridente. Nós encontrávamos sempre no clube, pois seu filho (Enzo) jogava na escolinha do Goiás. É uma perda muito grande – disse Harlei. Além de Harlei, outros jogadores que atuaram com Fernandão estão presentes no velório. O meia Alex, campeão da Copa Libertadores pelo Inter em 2006, chegou ao ginásio e conversou bastante com a mãe e a esposa do jogador.
O volante Marabá, que atuou com Fernandão no Goiás em 1999, relembra um fato curioso do tempo em que os dois atuavam juntos. – No Goiás, sempre diziam que eu corria muito, então eu normalmente era o primeiro a chegar na comemoração dos gols do Fernandão para dar o abraço. Estou sem palavras, é um dia muito triste – comentou. O corpo de Fernandão será levado ao cemitério Jardins das Palmeiras às 14h30 e será enterrado às 15h. Além de jogadores e ex-companheiros em clubes como o próprio Goiás e o Internacional, onde Fernandão foi capitão nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2006, dirigentes das duas equipes e autoridades locais também já passaram pelo velório.
Deixe seu comentário