Esporte: Na volta do Lomantão, Conquista vence o Sampaio e encaminha classificação

Foto: Reprodução / Esporte Interativo
O Vitória da Conquista venceu por 1 a 0 o Sampaio Corrêa, na reinauguração do Lomantão, nesta quinta-feira (10). Pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Bode fez um confronto direto pela segunda colocação da tabela e depende apenas de si para se classificar para a próxima fase.
Com o resultado, o Bode chega a 10 pontos no grupo E da competição regional. O Sampaio estaciona nos 8 pontos. Agora, para ser o primeiro colocado, o Conquista precisa ganhar do Ceará, em Fortaleza. Para se classificar em segundo, uma combinação de resultados precisa acontecer. A partida acontecerá no dia 23 de março, às 21h45.
O JOGO
Aos nove minutos, a primeira chance do jogo. Tatu chuveirou bola na área e quem estava lá foi o capitão Sílvio. Faltou caprichar na finalização. A bola foi para fora.
Assim não, Tatu
Um contra-ataque rápido aos 12 minutos. Tatu pegou livre e se embolou todo. A bola foi para a linha de fundo. No mesmo minuto, o Bode chegou. Rafael Granja chutou de longe e o goleiro do Sampaio pegou.
Bola perigosa do Sampaio
Aos 18 minutos, Guilherme Santos deu um chute improvável. A bola quicou e quase enganou o goleiro Carlos Roberto, que colocou para escanteio.
Gol impedido
Rafael granja recebeu boa bola aos 25 minutos. O atacante mandou para o fundo das redes, mas estava impedido. Gol bem anulado.
Quase um golaço do Bode
Aos 37 minutos, após bola rebatida de escanteio, a bola sobrou para Diego Aragão. O meia do Conquista pegou na veia e soltou uma bomba, exigindo boa defesa do goleiro do Sampaio.
Segundo tempo
Aos nove minutos, uma linda jogada do Conquista. Kleber driblou toda a marcação do Sampaio. A bola veio pra Edimar que lançou para Granja. O camisa 11 chutou com perigo por cima do gol dos maranhenses. Aos 11 minutos, Kleber aparece novamente. Dessa vez, ele chutou pelo lado esquerdo do goleiro Jean.
Foi a vez do Sampaio
Em cobrança perigosa dos maranhenses, aos 14 minutos, Carlos Roberto fez grande defesa. Aos 15 minutos, o goleiro Jean protagonizou um lance duvidoso. Ele saiu da área e tocou com a mão na bola. O juíz deu apenas amarelo.
Falta pontaria ao Bode
Aos 25 minutos, Rafael Granja conseguiu se infiltrar na área do Sampaio Corrêa. Mas, pela segunda vez, o chute sai torto. Aos 35, foi a vez de Todinho. Jean fez defesa tranquila.
Todinho salvou o jogo
Aos 43 minutos do segundo tempo, Todinho abriu o placar. Em jogada confusa, ele chutou e a bola bateu na zaga do Sampaio: 1 a o para o Bode.
FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista x Sampaio Corrêa
Copa do Nordeste (Grupo C) – 5ª rodada
Local: Lomantão, Vitória da Conquista (BA)
Data: 10/03/2016
Horário: 21h30h
Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior (SE)
Auxiliares: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Cartões amarelhos: Alex Baiano, Guilherme Lucena, Jean e Luís Otávio(SAM)
Gol: Todinho (VIC)
Vitória da Conquista: Carlos, Artur, Sílvio, Leandro Cardoso e Edimar; Maicon Costa, Diego Aragão e Kleber (Cacá); Rafael da Granja e Tatu (Todinho). Técnico: Sérgio Araújo
Sampaio Corrêa: Jean; Guilherme Lucena, Luiz Otávio, Alex Baiano (Breno) e Guilherme Santos; Valderrama (Jeanderson), Arlindo Maracanã, Levi e Daniel Barros; Edgar (Henrique) e Carlos Alberto. Técnico: Vinícius Saldanha.
por Matheus Caldas