Acontece nessa sexta-feira, 30, a partir das 18h, a primeira sessão da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, no Estação Juventude. A iniciativa é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal Fluminense. A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal de Juventude, foi contemplada após se inscrever no edital. Serão exibidos dois curtas-metragens: Sophia, de Kennel Rógis; e Pelas Janelas, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos. Ambos retratam a surdez. ‘Mostra’ – A mostra é voltada a obras realizadas em países sul-americanos e africanos, finalizadas a partir de 2012, e que tenham caráter relativo aos Direitos Humanos. A programação compreende uma seleção de filmes contemporâneos que, desde 2008, também são selecionados por meio de chamada pública, além de uma retrospectiva histórica, homenagens e programas especiais. Em Vitória da Conquista, a Mostra será executada por meio do Projeto Cinejuv. De acordo com o coordenador municipal da Juventude, Rudival Maturano, a mostra contribui para integrar os grupos sociais e pessoas interessadas em ações afirmativas, dando visibilidade. “Essa iniciativa vem para afirmar ações já realizadas em defesa de direitos humanos e sociais, e engrandecer a participação desses grupos através do diálogo”, afirmou. –
Estação Juventude realiza primeira sessão da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul
Veja Também

Vitória da Conquista reforça orientações sobre enfrentamento à tuberculose com campanha de atenção e serviço gratuito

Secretária de Saúde de Conquista promoverá entre os dias 17 a 19 de novembro, forte mobilização nos principais bairros, com palestra e ações, a fim por fim ao mosquito Aedes Aegypti na cidade.

Solenidade de entrega do Título de Cidadão Conquistense sagra se como um dos mais importantes eventos da cidade

Prefeitura de Brumado decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador e Pastor Clóvis Fraga Amorim Fraga.
A Comunidade evangélica e a população brumadense lamentam a morte do Pastor e político Clóvis Fraga.




Deixe seu comentário