O autor do livro – Anagé a Força da Historia, de autoria do Professor e historiador Antônio Ernesto Viana Soares, da edição, que celebra os cinquenta anos de emancipação política de Anágé-Ba, que foi lançado em 2014, em Anagé e em Vitória da Conquista. Ao tomar conhecimento de que uma conterrânea sua havia presenteado o livro Anagé a Força da Historia, ao Governador da Bahia, Rui Costa, enviou para a redação do Portal de Noticia ‘A Gente Diz’ dando conta, do ato da estudante da Escola – Centro Educacional Renato Viana. Livia Rocha, aluna do 1° Ano B, turno: MATUTINO. Neta de Rochinha. E filha de Nibia e o cantor Aroldo Brasil.Que, para ele demostra o amor, que a população tem pela cidade.
O Professor e historiador Antônio Ernesto Viana Soares, é membro da Academia Conquistense de letras de Vitória da Conquista – zona oeste -, e autor também dos livros: Diário da Segunda Guerra Mundial de Edson Dias Soares; “150 Anos do Ministério da Agricultura em Goiás”; documentarista e roteirista de áudio visual, etc.
O autor resgatou fragmentos da história do município, ainda antes de sua formalização e concepção, ele descreve os arranjos políticos de lideranças da época, que articularam para que o distrito de São João da Vila Nova, de Vitória da Conquista, se emancipasse. E, em 5 de Abril de 1962 teve a sua emancipação política do município de Vitória da Conquista, pela lei estadual nº 1656, ato que foi consolidado em oficialmente em 7 de abril de 1963.
Recentemente, dia 05 de abril, o município de Anagé celebrou os seus 60 anos de emancipação política, e hoje conta no comando do município, o prefeito Rogério Bonfim Soares e o vice Sergio de Lindo Horizonte (Sergio Silva Brito), do PL.
A vista do governador Rui Costa neste sábado, 11 de junho, em Anagé, foi bastante celebrada pela população, pois o governador autorizou um pacote de obras para o município. Na área de infraestrutura, a cidade contará com a pavimentação de mais de 53,9 quilômetros da BA-142, no trecho entre o entroncamento da BA-262 e a ponte sobre o Rio de Contas. O trabalho contará com um investimento de R$ 39 milhões. Entre outros atos e programas sociais, que serão empreendidos para beneficiar a população.
Com a palavra Comendador Gildásio Amorim Fernandes
Deixe seu comentário