Estudantes da Uneb em Brumado exige melhorias e ampliação de cursos na unidade

Universitarios-Cobram-Campus-Uneb-em-Brumado-Noticias-78

Estudantes Universitários do município de Brumado exigem do governo do Estado, a imediata construção de um edifício para que seja instalada em definitivo, a sede própria do complexo universitário, que ate então, funciona em local alugado. Trata-se, portanto, do Campus XX. Da  UNEB – Universidade Estadual da Bahia.

Atualmente a  Uneb  funciona em um prédio alugado e não atende as expectativas, tantos dos estudantes e nem tão pouco dos professores e dos servidores e técnicos, por conta de não atenderem as demandas  crescentes da Instituição. Além de a mesma ainda funcionar em um espaço provisório.

Inúmeros movimentos já foram realizados, como também outras iniciativas já fora feitas através de lideranças políticas local reivindicando este pleito junto ao governo do Estado.

Estudantes da Instituição volta a se manifestar e exigir  das autoridades um posicionamento em relação a essa providência. O que motivou uma comissão a irem  à Câmara de Vereadores na noite da última segunda-feira (15) para solicitar do legislativo local apoio quanto à construção da sede própria do campus universitário. Entre as posições alegadas de falta de estrutura, e de um espaço pensado para que seja instalado o centro acadêmico, diz também que: há dez anos, o campus da Uneb no município está instalado onde antes funcionava a pousada de propriedade do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos. No início, o valor de aluguel era de R$ 4 mil, mas, no decurso do tempo, o valor foi dobrado e, hoje, paga-se R$ 8 mil pelo uso do local. E este valor poderia servi para serem investidos para ajuda no custeio e ajuste de demandas da própria Instituição.

Os estudantes temem que, como o espaço não atende mais a demanda de alunos, o campus seja deslocado para outra cidade ou feche as portas. “Temos receio de que nossa unidade feche, pois já se passaram 10 anos de funcionamento em espaço alugado, o que é um descaso com a classe estudantil e dos professores”, reforçaram. Por fim, os universitários ainda cobram uma oferta maior de cursos para o campus, que atualmente possui apenas o curso de Letras e de Direito.

Fonte – argumento Brumado noticias