A Escola Municipal Maria Santana, situada no bairro Conveima I, abriu as portas na tarde deste sábado (22), para receber o primeiro Torneio de Esportes realizado pela Associação Sonho de Criança Lutando pela Fé. O evento foi prestigiado pela prefeita Sheila Lemos, que estava acompanhada do secretário municipal de Educação, Edgard Larry, entre outros membros do governo, e do presidente da Câmara, Hermínio Oliveira.
Criado há sete anos pelo professor Nei Rodrigues, o projeto beneficia, há um ano, mais de 100 alunos da escola, com idades entre 6 e 14 anos, além de outras crianças que residem no bairro Conveima I, com aulas de jiu-jítsu, muay thai, boxe e karatê, além de reforço escolar.
A prefeita parabenizou o trabalho que a associação tem feito, principalmente, pelo caráter transformador na vida dessas crianças e adolescentes. “Nei, você e sua equipe estão de parabéns pelo trabalho que estão fazendo, tanto do social, de ensinar um esporte, mas também de ensinar essas crianças a serem cidadãos de bem porque nem todos serão atletas, mas serão homens e mulheres de bem”, enfatizou.
Sheila disse ainda que a gestão vai analisar e dar encaminhamentos, na medida das possibilidades do Município, a algumas das solicitações feitas pela associação no sentido de apoiá-la. Ela ainda enalteceu a presença feminina nesses esportes ensinados pelo projeto e que, antigamente, eram estritamente masculinos.
Para Nei Rodrigues, esse foi um dia de muita alegria e honra. “Esse é um momento de agradecimento. Começamos esse projeto quando eu dava aula de defesa pessoal para quatro amigos da igreja e hoje é motivo de emoção ver essas crianças graduadas com suas faixas roxa, laranja, azul. Não imaginava que aquele ato nos levaria a esse momento hoje. Estou muito feliz”, disse.
Aluna do 4º ano da Escola Municipal Maria Santana, Dulce Maria, 9 anos, é uma das alunas que integra o projeto antes mesmo da parceria com a escola. Ela pratica o jiu-jítsu e comentou sobre a importância do projeto. “Acho as aulas muito boas, aprendemos coisas novas e não só a arte marcial, mas a disciplina. Esse esporte é muito importante pra mim e eu pretendo ser melhor a cada dia nele e ir evoluindo”, disse.
Deixe seu comentário