Veja mais no blog do geddel
No sábado passado, 24.04, as 21:30h, a violência e crimes eram as principais notícias dos jornais. De lá até hoje, 72 horas depois, a estatística já aumentou e mais baianos morreram. É possível continuar vivendo assim? Não dá mais para conviver diariamente com mortes e assaltos em nossa terra, como se isso fosse uma coisa normal, sem que o atual governo do estado tome qualquer providência efetiva, além insistir em fazer exposição de viaturas na Paralela ou afirmar que tudo é culpa do “crack”.
A violência na Bahia chegou a um ponto em que os jornais do Sul do país comparam a situação a um estado de guerra. O jornalista Ricardo Noblat, dos mais respeitados no Brasil, escreve em seu blog que esta realidade é fruto do programa “Bala Para Todos” do atual governo estadual.
Mas o assunto é sério, muito sério, pois a história da Bahia não registra situação semelhante, exceto quando da atuação do bando de Lampião nas décadas de 20/30 do século passado, em pequenas cidades do interior.
Agora está pior, pois os bandos invadiram todas as cidades, de todos os tamanhos, incluindo Salvador. Chega de mortes rondando a nossa porta. Soluções existem e o PMDB tem defendido várias. Mas falta govero para implantá-las.
Veja algumas das últimas notícias sobre o crescimento da violência na Bahia.
Deixe seu comentário