A BA 263 entre os municípios de Tremedal. Piripá/Condeúba atualmente está praticamente inviável para trafegar com veículo, as pistas se encontram esburacadas, encostamentos com muito mato, e além de animais as margem e atravessando a rodovia, e por conta desses fatores, muitos acidentes, inclusive, com vítimas tem sido registrados. O líder político da região, e ex-prefeito, e atualmente có-gestor do Município de Piripá. Jeová Bispo disse que a prefeitura fez inúmeras solicitações ao ex-governador Jackes Wagner e a região não foi atendida, e , em recente audiência com o governador Rui Costa, juntamente com os prefeitos dos municípios de Piripá: Suely Bispo; de Tremedal, Márcio Ferraz e, de Condeúba: Guto Ribeiro. A pauta foi levada ao Governo novamente. O governador foi bastante receptível com todos, e disse que sabia da precariedade do asfalto no perímetro e propôs parceria para que fosse resolvida a situação, em conjunto. Estado e Prefeituras. Sendo que o estado disponibilizaria o asfalto, e as prefeituras viabilizaria o transportes do asfalto da usina até o local de aplicação e, que as ações seriam realizadas com veículos e maquinários e pessoal, das estruturas administrativas das próprias prefeituras.
Além dos maquinários necessários, tratores, caçambas e pessoal, que neste acerto as prefeituras assumiram o compromisso de bancar e executar, ainda não foi possível ser dado encaminhamento pelo fato de umas das prefeituras, no caso a de Tremedal, não prontificar no entendimento pactuado, à realização das ações. É o que afirma o senhor Jeová.
O senhor Jeová que vem sendo o mediador dessa situação disse que, as gestões de Suely e Guto só está esperando as chuvas cessarem para começar a trabalhar mesmo que beneficie o município de Tremedal.
Deixe seu comentário