Na noite dessa quinta-feira, 21, a equipe da Prefeitura de Vitória da Conquista recepcionou autoridades civis, militares e empresariado em seu estande, na 47ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Vitória da Conquista, realizada pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac).
O evento celebrou os avanços sociais e econômicos alcançados pelo município nos últimos 16 anos. O prefeito Guilherme Menezes também esteve no estande e destacou a importância da Expoconquista: “Para mim é um grande prazer estar aqui recebendo mais uma vez tantos visitantes. Vitória da Conquista e a Coopmac provam que este é um evento já consolidado”. O gestor destacou ainda que a Prefeitura, além de participar da preparação da exposição, tem um espaço para recepcionar as pessoas e orientá-las a respeito dos diversos serviços prestados pelo Governo Municipal.
Eduardo Moraes, superintendente do Banco do Brasil
Entre as autoridades presentes estava o superintendente regional de Varejo do Banco do Brasil (BB), Eduardo Moraes, que falou sobre o progresso da cidade. “A praça de Conquista é um celeiro de negócios, em franco desenvolvimento, e é, sem dúvida nenhuma, dentro da nossa regional, o município âncora . O BB, que está com um ponto de atendimento na ExpoConquista, possui quatro agências e, segundo o superintendente, com uma inauguração, prevista para junho, de uma agência “estilo” para a população de alta renda, que será a terceira da Bahia.
Um dos ramos que muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade nos últimos anos foi a construção civil. Segundo o delegado regional do Sindicato da Indústria da
Luciano Bonfim, delegado do Sinduscon-Ba
Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-Ba), Luciano Bonfim,o crescimento da cidade ocorreu principalmente com a criação do programa federal Minha Casa Minha Vida, que beneficia pessoas, oferecendo crédito imobiliário com baixa taxa de juros e alto prazo de pagamento. “Este foi o grande diferencial que fez Conquista crescer: gerou emprego e renda e deu casa própria para quase 8 mil famílias e com isso está fazendo Conquista acabar com a submoradia”. comentou o empresário.
Presidente da CDL, Marcos Alberto das Virgens
No comércio, o crescimento também é perceptivo: a movimentação financeira aumentou 1.000% nos últimos 10 anos, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista (CDL). “A responsabilidade da Administração Pública é complexa e cada vez maior, mas a gente vê que a Prefeitura está ajudando a cidade a se desenvolver, pois um governo dinâmico estimula o empresariado a uma resposta da mesma altura”, salientou o presidente da CDL, Marcos Alberto das Virgens.
Mais um dado que comprova o dinamismo do município, segundo o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Valdemir Dias, é que enquanto no Estado houve um decréscimo de mais de mil empregos, Vitória da Conquista teve acréscimo de 150 empregos no mês passado.
Até domingo, 24, a ExpoConquista ajudará na movimentação da economia local. A expectativa da Coopmac é de que sejam gerados R$ 100 milhões em negócios, nos setores do comércio, indústria e agropecuária.
Deixe seu comentário