Falsa Pesquisa gera descontentamento de importante parcela da população no Município de Brumado

População Brumadense questiona pesquisa de opinião pública, realizada no município de Brumado, que não corresponde à realidade dos fatos.  Os dados coletados e a pesquisa apresentada geraram no seio da sociedade, repulsa e protestos.

Em nota publicada no site da campanha, a candidata a prefeita Marizete Pereira e o vice-prefeito Marlúcio Abreu, lamenta a tentativa de fraude que forças estranhas, aliadas ao grupo que pretende a todo custo vencer as eleições,  estão criando e movimentando para sensibilizar a opinião pública, com fatos que não são verdades e usando todos os tipos e instrumentos,  para gerar opinião. Inclusive, a contratação de um Instituto, que, em sua trajetória, carrega o histórico de realização de uma  pesquisa no mesmo formato, (vetada pela justiça), que não correspondia a realidade do pensamento de sua população. Trata-se do Município de Araguari no Estado de Minas Gerais. –  Relacionou a nota.

Seria oportuno que as providências sejam tomadas, não só pelos grupos oposicionistas, que correm rumo ao paço municipal e ou  para o parlamento. Mas, que, o ministério Público local também possa se  manifestar,  exigindo melhores esclarecimentos quantos aos procedimentos , coletas e tabulação da Pesquisa, caso haja mesmo erro, que puna com o rigor da lei ao patrocinadores e O Próprio Instituto.

Acredito que , sendo assim , as máscara caia e o povo  agradece.

Segue integra da nota do site>

 

Pereira (PT), a empresa COMPET- Pesquisa, Marketing e Treinamentos, responsável pela realização da última pesquisa eleitoral publicada na cidade, é suspeita de ter fraudado uma pesquisa no município de Araguari (MG) recentemente. No início do mês de agosto, a juíza eleitoral da 16ª Zona Eleitoral, Juliana Ventura, vetou a divulgação da referida pesquisa, encomendada pelo grupo que apóia a candidatura à reeleição do atual prefeito. A pesquisa teria sido contratada pelo Jornal Informe do Comércio de Araguari, que tem contrato com a Prefeitura local. “É por isso que tanto questionamos os gastos e as relações do município com certos veículos de comunicação social. Cada dia me convenço mais de que estamos lidando com pessoas de caráter duvidoso que, com incrível frequência, traem a confiança do eleitor. Lamentável!”, afirmou o redator do site Observatório de Araguari, que divulgou matéria denunciando o caso. Em Brumado, a pesquisa foi encomendada pela Rádio Alternativa FM, que tinha contrato com a Câmara e a Prefeitura até o início do período eleitoral